RESOLVENDO PROBLEMAS.
Pense na compra de um tênis. O que parece ser uma simples atividade de consumo tem por trás tarefas funcionais, emocionais e sociais que precisam ser resolvidas. Por exemplo, caso eu precise de um tênis específico para correr grandes distâncias ou em um solo específico, a tarefa que as marcas de tênis vão me ajudar a resolver é funcional. Por outro lado, eu posso comprar um tênis de uma marca que esteja em alta no meu grupo de amigos ou que eu esteja vendo muito nas redes sociais. Nesse caso a tarefa é social. Tem, ainda, a possibilidade de a compra do tênis ser um presente que estou me dando como uma forma de comemorar por ter fechado um projeto importante. Neste caso, a marca me ajudou com uma tarefa emocional. Ter este olhar para a relação entre empresas e seus consumidores vai ser um passo fundamental para começarmos a compreender como negócios existem para entregar valor para a sociedade, ou seja, resolver problemas. Sistematiza as dimensões dos problemas que são resolvidos por negócios ou as tarefas que eles ajudam a executar.
FUNCIONAL - O que as pessoas buscam?
- O que elas querem fazer?
SOCIAL- -Como as pessoas são vistas?
-A quais grupos sociais as pessoas desejam pertencer?
EMOCIONAL- -Como as pessoas se sentem
-Quais sentimentos elas buscam e quais procuram evitar?
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